Segunda Guerra Mundial: Os três pracinhas

Os três pracinhas


Contexto histórico  
 A Segunda Grande Guerra caminhava para seus últimos anos, quando a vitória parecia certa para o Eixo, os Aliados conseguiram virar o jogo. Em 1942 o Brasil entrou na guerra, e em 1944 enviou mais de 25 mil soldados que combateram bravamente os alemães que dominavam a Itália. 

 A missão da F.E.B era avançar e tomar as cidades italianas, para que essas invasões ocorressem de forma segura para o lado dos Aliados foram criados grupos de patrulhamento brasileiro e foram em varias patrulhas que muitos soldados brasileiros morreram. Um desse grandes brasileiros era o Sargento Max Wolff Filho. 
  
Sargento Max Wolff Filho 
 O Sargento Max começou sua vida militar em Curitiba no 15 Batalhão de Caçadores. No ano de 1944 apresentou-se voluntariamente para compor a Força Expedicionária Brasileira (F.E.B), integrando a 1 Companhia do 11 Regimento da Infantaria de São João Del Rey. Ao longo dos meses o Sargento foi se destacando pela sua bravura e coragem em muitas missões, mas acima de tudo, se destacou pelo seu companheirismo. No dia 12 de julho de 1945, o 11 Regimento de Infantaria recebeu a missão de reconhecer uma região chamada de "Terra de ninguém", o corajoso Sargento Max foi voluntario para comandar a patrulha e nessa missão foi atingido no peito por uma metralhadora alemã. Três dias depois três soldados brasileiros entrariam para a historia e seriam chamadas de heróis pelos inimigos. 

Os três pracinhas  
 Geraldo Baeta da Cruz, de 28 anos, Geraldo Rodrigues de Souza, de 26 anos e Arlindo Lúcio da Silva de 25 anos esses três homens mostraram aos alemães a raça que corre nas veias de um brasileiro. A guerra já estava próxima de seu fim e na Itália os conflitos ficavam cada vez mais sangrentos. Os três pracinhas faziam parte do grupo de patrulhamento responsável por abrir caminho para as tropas Aliadas, esses caminhos eram cheios de minas e soldados alemães que ficavam escondidos esperando para matar os soldados aliados, e foi em uma dessas missões que os três pracinhas se viram frente a frente com uma companhia alemã de composta por mais de 100 homens armados. Em maior numero, os alemães pediram para que os soldados brasileiros se entregassem, mas isso não aconteceu. Sozinhos e com pouca munição os soldados brasileiros fizeram o que foram enviados para fazer na guerra, e avançaram com bravura. 
 Os pracinhas resistiram ao confronto durante horas, mesmo em menor numero os soldados brasileiros conseguiram matar alguns alemães, depois de muito tempo de combate os soldados brasileiros foram mortos.  


 Em meio a guerra a ultima coisa que um soldado iria se preocupar era com o corpo do inimigo, o sargento alemão responsável por conhecer a bravura e coragem dos brasileiros, a mesma coragem que faltou a alguns soldados do Eixo. Então o sargento alemão enterrou os soldados e colocou uma cruz com uma placa escrita "Aqui estão três heróis brasileiros"  

Vídeo 



Créditos 
Vamos falar de historia?
FACEBOOK OFICIAL: http://migre.me/niXGL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santa Inquisição: Métodos de tortura

II Guerra Mundial

Guerra das Duas Rosas