Santa Inquisição: Métodos de tortura

O que foi a Santa Inquisição?
 A Santa Inquisição era formada pelos tribunais da igreja que perseguiam, julgavam e condenavam pessoas acusadas de heresias.

Julgamento
 Um grupo de monges chegavam nas aldeias e reunia a população na igreja. No Período de Graça os pecadores eram convidados a admitirem a suas heresias, se o pecador se confessasse se livrava das penas mais severas. Quem não aproveitasse o Período de Graça poderia ser denunciado, como a inquisição incentivava o a delação, todos poderiam ser denunciados gerando um pânico nas aldeias, quem fosse acusado era convocado para se defender o tribunal.
 O Suspeito era interrogado, o inquisidor-mor dava a sentença final, para arrancar confissões o Santo Ofício (como também era conhecida a Santa Inquisição) colocava espiões no suspeito e além das praticas de tortura.

MÉTODOS DE TORTURA

A dama de ferro
 Sarcofaco de ferro com longos espinhos que se fechava sobre a vítima, os espinhos eram posicionados para que não acertasse os órgãos vitais mantendo a vítima viva.

A tortura d'água
 Com um funil era derramada na boca da vítima litros e litros d'água, a vítima não tinha como se defender e engolia tudo, se não morresse sufocada o torturado pulava em cima da vitima. O ritual se repetia ate que os vasos sanguíneos estourassem.

Pata de gato
 Ganchos de ferro pontiagudos que eram passados brutalmente sobre o corpo do acusado. Músculos e ossos não era um obstaculo para a Pata de Gato.

O burro espanhol 
 A vítima ficava nua sobre um cavalete de madeira em formato de V. A parte mais aguda ficava entre as pernas. Um peso era preso aos seus pés e a vitima ia sendo cortada aos poucos.

A serra
 O acusado era suspenso pelas pernas enquanto era serrada. Com o sangue acumulado a vítima só morria quando a serra alcançava o o peito, o que demorava horas.

O berço de judas

 A vítima ficava nua e suspensa por cordas sobre um cone pontiagudo. As cordas ia se afrouxando lentamente em um processo onde a vitima era aberta ao meio. Essa tortura levava dias e dias.

A pêra
 O instrumento era colocado no anus da vítima e depois aberto, o que causava hemorragia interna. Como a morte não era instantânea, era usada no inicio da tortura.

Arranca seios
 Após esquentar o instrumento ele era preso nos seios da acusada e puxado lentamente. A mulher, apos a tortura, era largada para enlouquecer com a dor e morrer de hemorragia.

Vídeo
 
Esta é uma jornada nunca antes visto para as profundezas de invenções humanas, para todos os detalhes que fazem funcionar. Usando imagens digitais de ponta, este programa traz para a vida das máquinas incríveis de morte em 360º. As cenas tridimensionais animar cada pedaço de máquinas móveis para explicar os conceitos de design de alta tecnologia por trás deles.

Créditos 
Vídeo: Nicolas F. Silva, Discovery Channel



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Guerra Mundial

Guerra das Duas Rosas